Na tarde dessa segunda-feira (25), a Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento ostensivo na zona rural de Fernandópolis quando flagrou dois homens em atitude suspeita na Estrada Municipal Fernandópolis x Brasitânia. Ao avistarem a viatura policial, os indivíduos tentaram se desfazer de objetos que carregavam, os quais se revelaram ser duas armas de fogo.  

Durante a abordagem, os dois homens foram identificados e as armas apreendidas. Questionados sobre a posse das armas e autorização para caça de animais silvestres, os infratores confessaram não possuir nenhuma licença ou autorização. Além das armas, foram encontrados com eles três lanternas e duas facas.

Diante do flagrante, os infratores receberam duas multas no valor total de R$ 1.000,00 por caça ilegal, com base no Art. 25 da Resolução SIMA nº 005/2021. Adicionalmente, foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Art. 14 da Lei 10.826/03, por não possuírem documentação das armas.

Os caçadores ilegais e as armas apreendidas foram encaminhados ao Plantão Policial de Fernandópolis, onde o Delegado de Polícia ratificou a voz de prisão em flagrante.


Mais sobre Polícia